quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A Tradição de ter Damas de Honra Adultas


A tradição de ter damas de honra adultas acompanhando a entrada da noiva na igreja é muito comum nos Estados Unidos e na Europa, onde elas também ajudam na organização dos preparativos para o grande dia. Aqui no Brasil, geralmente são as crianças que fazem o papel de daminhas nas cerimônias de casamento e apenas acompanham o cortejo.

No entanto, a ideia de ter damas adultas tem conquistado muitas noivas brasileiras por ser uma boa opção para quem quer incluir as amigas, irmãs ou primas neste momento tão especial sem precisar se preocupar com um par para cada uma delas e sem exagerar na quantidade de padrinhos.


A presença das damas de honra adultas não impede a escolha de crianças para daminhas e pajens, que podem ser floristas e carregar alianças. As amigas da noiva devem carregar apenas pequenos buquês, que podem ser uma réplica ou apenas inspirados no arranjo da noiva.

Para que o cortejo não vire uma bagunça, é preciso definir bem como será a ordem de entrada na igreja. O momento ideal para entrada das damas – de preferência, em duplas – é depois dos padrinhos e madrinhas, abrindo caminho para a noiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário